o buraco é mais em baixo



No início de 2005 Os notabaxa fizeram o seu último show. Foi em um sábado, no Calypso.
Nessa época a formação contava com Caio na bateria, Rogério na guitarra e eu no baixo. Curtia muito tocar com os caras, era sempre uma verdadeira insanidade.
Eu quase nunca tocava de verdade, já que sempre fui uma negação como baixista e sempre esquecia as músicas. O que dava todo um charme especial, na minha opinião. Na maioria das vezes tocava bastante alcoolizado, hábito que não deixei apesar do término da banda.

Nesse dia ocorreu umas das minhas bebedeiras mais homéricas, se tornando uma grande lacuna nas minhas memórias, lembro apenas de estar bebendo no nhô caldos e depois disso tudo se tornou escuridão. E apesar de tudo o pessoal comentou que aquele tinha sido uns dos nossos melhores shows, ao menos no quesito feeling, já que técnica e harmonia não eram muito comigo.

Passado a ressaca e mais ou menos uns três meses, Rogério comenta comigo algo sobre Paulo ir buscar o baixo dele no luthier, e que tinha gastado rios de dinheiro com o conserto do baixo.

- Porra que merda...e porque gastou tanto?
- O baixo tava todo estourado né, velho! - Respondeu Rogério com surpresa.
- Estourado de que, viado?
- De você, mizéra! - Finaliza ele para o meu espanto.

Resumindo, na noite do show eu estava sem baixo e Paulo, que concerteza deveria estar bêbado também, teve a coragem de me emprestar o seu instrumento. O circo já estava armado. Eu como bom palhação, resolvi cair em algum momento do show e levar o baixo junto comigo. Fiquei intacto... mas o baixo teve que ir pra UTI.

Nunca quis saber o valor do conserto, e Paulo também nunca me cobrou o prejuízo. Provalvelmente ele sabia que eu, duro feito pedra, não teria como arcar com as consequências dos meu atos.

Se fosse o baixo de uma pessoa qualquer, provavelmente não estaria aqui pra contar esta história, já teriam mandando cobradores pra quebrar minhas pernas e mãos.

Mas a mágica daquela noite foi tão forte, que ninguém ligou pra um instrumento que foi destroçado nas mãos de um bêbado. Tudo bem, ainda tínhamos cervejas e pelo que me falaram, estavam geladíssimas.


---------------------------------------------
À Paulo e seu baixo-guerreiro.

8 comentários:

Bruxo disse...

AIEUHAEIUHAEIUHAEIUAEH
esse dia foi difuderrr
eu acho que o conserto deu uns 100 conto, sei lá. Esse dia eu acho que foi o lançamento das camisas do Truelovers que vc usou a camisa rosa que tinha escrito "Truelovers" duas vezes

Erico disse...

M elembro muito bem desse dia, o show ñao foi no nho caldo, foi no calypso, voce estava muito bebado e mas eu nnao sei de que ja que quase toda hora que voce comprava uma cerveja voce so tomava dois goles, me oferecia e deixava comigo. Foram muitas cervejas nesse esquema, posso dizer que foi o dia que eu mais bebi sem pagar nada, mas depois eu acabei pagando meus pecados tendo que andar de la ate em casa de madrugada...

ainda tenho a foto desse dia memoravel, se quiser eu te passo

Anônimo disse...

se fosse meu baixo, eu assassinava você

Anônimo disse...

Seu inergumino, colocou o link do bobolog errado.

É nesse dia eu não estava, mas sábado pude conferir você bebado, as quedas, como nunca tinha visto antes. Seria bom postar depois aqui seu relato, e pede as fotos a Juliane, ela fez boas fotos de seu estado deprimente kkkkkkkkkk

Eu sou mais dos Notabaxas voltarem, taí cuma banda que curtia a beça, assim como Sem Nação, bandas simples e lindas.

PS: Se Os Notabaxa voltarem você tem que voltar a usar sua camisa do Bozo e seu boné da Onix.

Cabeça, ombro, joelho e pé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cabeça, ombro, joelho e pé disse...

Man, saca só http://www.fotolog.com/urai/7615243
acho que foi um dos primeiros shows.

Boragulir Voltabergon disse...

hehehe... me contaram essa historia já! muito engraçado! heheheh
pena que o baixo não era um jenifer! hehhehe

Cannabismoker disse...

Alph até nessa história quer sair se dando bem em cima dos outros