dupla fuga de um quarteto



Dessa vez eu não me lembro o ano, mas eu ainda estudava no colégio militar. Acredito que era 2003.
Eu, Túlio e mais dois colegas que eu não recordo, tranquilamente matávamos aula na famigerada "casinha de escoteiro". Um casebre abandonado no meio de um matagal na área do colégio, que servia apenas para a realização de atos ilícitos e antiéticos. Passado um bom tempo, decidimos que era hora de deixar o refúgio e tentar assistir o restante das aulas.
Rumamos para fora do matagal em meio a risadas, empurrões e arremessos de goiaba.

A saída do mato desembocava em uma pequena estrada de pouco movimento. Despreocupados saímos todos de uma vez pulando entre os arbustos. Demos alguns passos só para nos depararmos com um batalhão que vinha calmamente dobrando a esquina. Congelamos, eles meio distantes param, e sem demorar muito o comandante da tropa percebe a situação e grita singelamente:

- Ô ALUNO, PARADO AÍ!!!

Não esperamos as palavras pararem de ecoar, e voltamos em disparada pra dentro do mato, enquanto corríamos desenbestados dava pra ouvir o barulho de alguém atrás da gente esbravejando impropérios e ameaças. Mas nínguem parou.

Voamos baixo naquele dia. Mais ainda quando chegamos em um barranco que tinha mais ou menos 5 metros de altura e não houve 1 minuto de hesitação, todos pularam encorajados pelo medo de sermos pegos. E sem contar que a manhã tinha sido chuvosa, e estava tudo enlamaçado e escorregadio, não demorou muito pra eu enfiar meu pé na lama e ficar coma canela atolada. Me desvencilhei rapidamente e continuei a escapada.

Conseguimos chegar ao outro lado, todos arranhados, suados e enlamaçados. Não tinha condições nehuma de continuarmos assitindo aula. Todo mundo ia sacar, e iríamos ser punidos severamente. Ficou decidido que agente ia embora. Pegamos nossas coisas, nos esgueiramos até a vila que ficava atrás do colégio, pulamos o muro e depois cada um foi pra sua respectiva casa.


-"Não ia ser mais fácil ter assitido a aula"? - Muitos perguntaram.

Não, não seria.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu me lembro desse fato eaheuaheau
só não lembro o resto do pessoal

Anônimo disse...

Assistir aula nunca é mais facil!
=*

Alter Ego disse...

HAHAHA
Adoro esses contos do cotidiano, sem falar das lembranças que nos trazem. Assistir aula é algo importante, claro, mas talvez, se neste momento você estivesse em sala de aula, provavelmente não teria o que contar aqui, pelo menos não dessa mesma forma.
Ah, gostei do seu blog, escrever é sempre bom, vou dá uma passeada por aqui. Beeijos

Anônimo disse...

Aí sim você foi um verdadeiro garoto punk!

Anônimo disse...

Meu irmão disse que Meireles foi expulso do colégio fumando umzinho na casinha.

Luciano, antigamente ninou disse...

porra, seu escroto, o outro era eu!!! e andré!!! eu me lembro dessa fuga, e pelo q sei, não terminou desse jeito não...amanha faço um post contando como lembro q terminou....mas pqp, eu ainda lembro de sua cara falando pra mim: "vey, tem um batalhão aí fora!", ao que eu repliquei:"q nada vey, é só soldado!". Logo depois, uma voz q lembrava a de major rohden, gritou:" ow aluno, parado aí!!" akilo foi o início de uma grande aventura... Sabonete, sony, ninou e deko nessa ae. samuka tava fora. vlw