causos trocodopanianos




Troco do Pão
3, casa de Marco Melo em Itapoã em um lugar não muito acessível. Idos de 2002 se não me engano.

Pra quem não sabe o
Troco do Pão era um mini festivalzinho que uns amigos e eu organizávamos antigamente. Basicamente chamavamos bandas, elas chamavam suas galeras e agente fazia o evento na casa que algum desajuizado cedia. Não cobrávamos entrada, no máximo 1 kg de alimento. Nem precisa mencionar que era tudo um belíssima tosqueira. Mas era muito, muito bom!

Enfim, tava todo mundo lá muito feliz, curtindo um clima de amizade e alegria ao som dos
Vérmis - antiga banda de punk rock de Rodrigo e Rogério, dois amigos meus que são irmãos e gêmeos - Tocavam uma música dos Garotos Podres chamada "Anarquia Oi" quando súbitamente pouco depois do bendito refrão, um grupo de ditos punks invadem o palco e tomam o microfone de assalto, interrompendo o show.

Punk 1: - Ói viiiu, o conceito de anarquia não tem nada ver com Oi não viiiu?!
Eu: - ....
Punk 1: - Os carecas quando pegam a gente dão machada blá, blá, blá, blá.
Eu: - Que porra é essa...

Eu estava tão asbismado com aquela cena que não conseguia escutavar mais o que ele tava dizendo.

Punk 2: Você que é punk puxe o gatilho!

Eu era guri e meu primeiro contato com possíveis punks não estavam sendo nada amigável, mas ficou tudo naquela papagaiada mesmo. Depois dos ânimos mais calmos fomos conversar com os camaradas, pra tentar entender que diabo que tinha acontecido.

Eles expuseram o ponto de vista deles, nós o nosso. Ficamos dialogando por um bom tempo sobre um monte de besteiras que não fazem muita diferença agora.
No final ficamos bem, e pra selar todo o nosso entendimento e revolta fizemos uma jam session ou pelo menos tentamos fazer, já que um deles insistia em tocar apenas uma música.

Uma música do Planet Hemp.

_____________


*Agradecimentos a Rodrigo, pela reavivada de memória.

14 comentários:

Anônimo disse...

hehehehe boa epoca! conseguimos fazer da melhor forma uq desejamos!! fodaum meu irmaum! um dos festivais mais punks de tds os tempos!

Anônimo disse...

zamuca nostálgico é uma viagem! heheehauheie eu acho q devia rolar um post sobre o primeiro troco do pão, eim? época de ouro...rasguei minha primeira calça justamente no dito cujo!

Zamir Mendes disse...

Vai rolar paulete, vai rolar!
E muitas outras histórias infernais.

Cannabismoker disse...

ehUIHioueheueHiuoe o cara era punk mermo! viaje vú!

Unknown disse...

Pronto!! comentei!!hehhhehe Brincadeira...Vc deveria ser Autor de novela...

Anônimo disse...

tudo bem, tudo certo, desde que a musica que ele tenha tocado seja: PLANET HEMP FAZENDO SUA CABEEEEEEEEEEEEEEEEEEÇA!

M. disse...

Eu peguei dois troco do pão
um que foi la na Praia do Flamengo
acho q na casa de Cintia, né?
Foi lindo demais.
sucesso absoluto
ta marcado pra sempre
boa época mesmo.
o otro foi organizado la no pelorinho, ate toquei com o contraponto junto com os ilustres ramon bebe paulo e rodrigo.
lembro que ensse show subiu um punk no palco pra dizer que "ser punk não é apenas usar moicano no pé e coturno na cabeça"
auhauha

Unknown disse...

Você está postando como sadanhc
vc v q eu sou do HC neh!
haoiuhaoiuhaiouhaio
tempo loko akele. kd resenha!

Anônimo disse...

opa mr M. esse do moicano no pé e coturno na cabeça foi uma onda mermu, heheh mas num foi Troco do Pão não...

Cabeça, ombro, joelho e pé disse...

Estava lá, não conhecia nenhum de vocês ainda.

M. disse...

foi organizado pelo troco do pao
aqui é M.

Anônimo disse...

O melhor disso tudo é que depois você ficou tão punk que tattoou um coquitel molotov na perna, pedrada!!!!!

borabaea disse...

no meu teeeeeeempo...
vei essa jam session bombou, esse troco do pão da casa de marcos melo foi bala. sucesso da bahia

Anônimo disse...

êa! memória...